Apresentação de Plano de Inclusão e Formação Financeira nas Freguesias

IMG_1827

No dia 27 de Maio de 2015 a Câmara Municipal de Viseu, o Banco de Portugal-Viseu e a Beira Amiga apresentaram às freguesias do concelho de viseu o seu plano de inclusão e formação financeira.

O evento, que decorreu nas instalações do Banco de Portugal, teve como principal objetivo sensibilizar os presentes para a importância da dinamização de sessões de esclarecimento relacionadas com a educação e formação financeira junto da comunidade viseense. Para a prevenção e promoção de comportamentos ajustados à realidade financeira atual, foi então proposta a realização e calendarização de ações de formação preventivas nas freguesias, às quais os senhores presidentes junta presentes aderiram por unanimidade.

Temáticas como: «Sistema Financeiro e Euro», «Planeamento e Gestão do Orçamento», «Poupança», «Prevenção e Gestão do Incumprimento», «Serviços Mínimos Bancários», «Contas de Depósito de Meios de Pagamento», «Crédito à Habitação», «Crédito ao Consumo» e «Conhecimento da Nota e Moeda Euro» serão em breve desenvolvida por todo o concelho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>