Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, em entrevista sobre os cidadãos endividados

 

O País das Dividas

A 28 de Julho de 2015 o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, foi entrevistado pelo Correio da Manhã cuja temática se centrou na situação preocupante de uma percentagem significativa de cidadãos que se encontram em situação de sobre-endividamento.

No seguimento da referida temática, a Beira Amiga é enfatizada como parte da orientação para o problema: “ (…) Em Viseu, sociedade civil e município criaram o gabinete ‘BEIRA AMIGA’, que a integra. O acompanhamento de proximidade das famílias endividadas é um desafio do nosso tempo. Cidadãos e famílias estão muitas vezes desprotegidos pelo seu próprio desconhecimento. Vencer este desafio depende de uma rede de colaborações locais, que precisamos de formar e de apoiar, sem que o Estado Central volte as costas ao problema, como é tantas vezes sua marca. A orientação não é, em si, a salvação, mas é um passo rumo à recuperação.”

 

Poderá ler a notícia na íntegra, aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>