Beira Amiga inaugura Programa de Intervenção «Quem Avisa, Amiga É»

DSCN2303A Beira Amiga, Associação de Defesa do Consumidor, no dia 12 de Abril de 2016, pelas 17:30h, em parceria com o Projeto Municipal «Atividade Sénior», do Município de Viseu, promoveu na Associação de Tondelinha, em Orgens, Viseu, a primeira ação do programa de intervenção e informação «Quem Avisa, Amiga É».

Além do prioritário objetivo encimado pela promoção da educação financeira, através do plano de inclusão que atravessará todas as juntas de freguesia de Viseu, a Beira Amiga ambicionou desde sempre ampliar a sua área de intervenção ao público sénior, através deste programa de intervenção, específico para o efeito.

«Quem Avisa, Amiga É», mais do que um programa de intervenção e informação dirigido ao público sénior com vista à promoção da educação financeira, visa igualmente a aquisição de conhecimentos e estratégias que contribuam para comportamentos seguros e preventivos, disponibilizando informação integrada em cinco áreas consideradas de maior relevância: gestão financeira, orçamento familiar, comportamentos preventivos face a atos ilícitos, saúde e bem-estar.

A sessão contou com as ilustres presenças do Sr. Vereador da Câmara Municipal de Viseu e presidente da Associação Beira Amiga, Dr. Guilherme Almeida, do Sr. Presidente da Junta de Orgens, Sr. Adérito Cardoso e da Sra. Presidente da Associação de Tondelinha, Marília Moita.

“Quem Avisa Amiga é” terá continuidade em diversas sessões já agendadas durante os próximos meses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>